Alexandria
Como turbinar o negócio de uma empresa de energia.
Quando a Brainbox iniciou a história de branding da Alexandria, a empresa de engenharia de Alexandre Brandão, especializada em soluções energéticas, tinha mais de 8 anos de existência e uma missão: levar energia limpa e acessível às pessoas.
Mesmo operando com inquestionável qualidade técnica, isso não era suficiente para que a empresa cumprisse o seu objetivo. A Alexandria não tinha posição de destaque no mercado, o que limitava o seu crescimento. A Brainbox identificou logo a necessidade de buscar formas de atrair a atenção dos clientes. E passou a desenvolver um projeto completo de reposicionamento e construção de marca para a Alexandria.
O primeiro passo foi entender a organização e o universo em que ela atua. Isso levou a Brainbox a pesquisar o setor de energia e os concorrentes, a realizar entrevistas em profundidade com clientes, prospects e com a equipe interna, levantando uma ampla rede de dados para compreender o cenário com toda a clareza.
Em seguida, ao compreender que o ponto-chave desse projeto era ampliar a visão da Alexandria, criando uma nova perspectiva sobre o segmento de energia, a Brainbox estabeleceu o melhor posicionamento para a marca, redefiniu seus valores e pilares e determinou o modo como ela deveria ser reconhecida pelos públicos.
Atualmente, alicerçada no posicionamento “A energia em seu poder”, a Alexandria torna-se mais reconhecida e conquista novos espaços no mercado.
Apenas 4 anos após iniciar o trabalho de branding com a Brainbox, a empresa conta com uma estrutura de mais de 1.000 colaboradores e projeta faturar R$ 1 bilhão em 2022.
O que fizemos nesse projeto:
Branding (Território, Propósito, Plataforma de marca e Posicionamento), Brand Speech (Linguagem visual e verbal), Identidade Visual.