Grupo Laguna
Como organizar a arquitetura de marca de uma das mais importantes incorporadoras do sul do País?
A Laguna Incorporadora, referência no segmento de imóveis de luxo em Curitiba, vem ganhando grande espaço no mercado e nos últimos anos ampliou sua atuação em novas frentes de negócio.
O crescimento trouxe algumas dúvidas com relação à organização das marcas que compõem o portfolio da empresa. Observando o comportamento do mercado, da concorrência e a cultura do negócio, a Brainbox organizou o mix de marcas e deu nome à holding Grupo Laguna.
Mais do que apenas a criação de uma nova marca e identidade, o projeto se concentrou em definir claramente o papel da “marca mãe” de modo a facilitar a compreensão de todo o conjunto de marcas e suas relações entre si. Além disso, foram criados o propósito, a visão, a missão, os valores, pilares, arquétipos e posicionamento.
O que fizemos nesse projeto:
Branding (Território, Propósito, Plataforma de marca e Posicionamento), Brand Speech (Marca e Linguagem visual), Identidade Visual.