Oven
Como a estratégia pode fazer diferença até na hora de pedir uma pizza?
Oven é um negócio de pizzas no qual o cliente consome porções individuais do produto, do jeito que ele quiser. Para desenvolver a segunda loja da Oven – a primeira em shopping – e garantir que o projeto valorizasse a estratégia do negócio, a Brainbox e o escritório de arquitetura Jaime Bernardo exploraram o conceito do produto e definiram seus principais atributos.
A identidade da marca foi atualizada com uma estética moderna e interferências de elementos industriais. Placas de metal, tubulações em cobre, madeira e cores quentes compuseram um ambiente mais receptivo e aconchegante. Um mapa com o fluxo de experiência de compra foi criado para definir a distribuição dos espaços na loja. A informação foi reorganizada e a comunicação ficou intuitiva, com simplificações de preço, passo a passo e um visual clean. Menus digitais posicionados em áreas estratégicas dinamizaram a experiência do consumidor e criaram novas oportunidades de venda.
No primeiro mês o volume de vendas já foi 50% superior ao previsto.
A mudança na hierarquia das informações, decorrente da organização espacial focada na experiência de compra, diminuiu o tempo de atendimento e melhorou a qualidade do serviço: em média, os clientes saem com o pedido em até 5 minutos.
O resultado é uma loja com estética superior às demais, que se destaca visualmente em um ambiente bastante concorrido.
O que fizemos nesse projeto:
Ambientes, Store Design, Estratégia de canal.