Century
Um trabalho de branding pode levar uma empresa a alcançar mais rapidamente seus objetivos?
Tradicional indústria de estofados de alto padrão com vendas B2B, com mais de 20 anos de mercado, a Century buscava construir uma nova imagem para iniciar projeto de B2C, inicialmente com corners nas revendas de móveis. A ideia era evoluir o conceito para lojas próprias em até 5 anos. Não havia pTradicional indústria de estofados de alto padrão com vendas B2B, com mais de 20 anos de mercado, a Century buscava construir uma nova imagem para iniciar projeto de B2C, inicialmente com corners nas revendas de móveis. A ideia era evoluir o conceito para lojas próprias em até 5 anos. Não havia posicionamento claro para a marca, tampouco conhecimento consistente sobre público, suas necessidades e território a ser ocupado. Um projeto de branding deveria orientar como construir essas novas associações de marca.
No projeto desenvolvido pela Brainbox, o conceito adotado O CONFORTO MUDA TUDO traz o bem-estar como principal atributo da marca, visto que o mercado concorrente não explorava esse feature (recurso) na comunicação e o consumidor o tinha como o principal anseio na busca por estofados.
O termo conforto foi trazido de maneira ampliada e não somente em características físicas dos produtos como tecido ou maciez do estofamento. Inspirando-se no Hygge, estilo de vida nórdica que contempla o bem-estar e a diversão nos pequenos gestos e momentos, o novo posicionamento da marca evoca o conforto como centro de toda a experiência do lar. Explora imagens reais, com pessoas de fato vivendo os seus ambientes mais preciosos dentro de casa. Descola-se do ar blasé e distante abordado pelas marcas concorrentes. A apropriação do Conforto ganhou espaço em um novo programa de relacionamento e no desenvolvimento de produtos, com a criação de níveis diferentes de conforto.
Uma nova identidade também se materializou para entregar o conceito de luxo e conforto de uma maneira leve e contemporânea. Para dar mais proximidade e pertencimento à marca, a nova URL passou a se chamar www.meucentury.com e as ações com os públicos ganharam uma linguagem em primeira pessoa.
Antes mesmo dos corners, a marca já abriu sua primeira loja no estado do Paraná graças ao sucesso alcançado com o novo posicionamento.
O que fizemos nesse projeto:
Branding (Território, Propósito, Plataforma de marca e Posicionamento), Brand Speech (Linguagem visual e verbal), Redesenho de marca e Identidade Visual.