Cuidmais – Farmácias Nissei
Como surfar com pertinência a quarta onda das marcas próprias?
Em 30 anos de história, as Farmácias Nissei firmaram-se como a maior Rede Varejista do setor Farmacêutico no Paraná. São mais de 300 lojas que também estão presentes nos estados de São Paulo e Santa Catarina. Atenta ao o movimento chamado quarta onda das marcas próprias, com produtos de qualidade similar ou superior às líderes de mercado e design inovador, a Nissei identificou a oportunidade de lançar uma marca exclusiva na categoria de Primeiros Socorros.
Após muita investigação e pesquisas, a Brainbox criou o nome CUIDMAIS, plenamente aprovado pela Nissei. Sonoro e memorável, ele foi o definido por trazer uma conexão direta com a categoria de Primeiros Socorros e também com a categoria de Cuidados Pessoais. Essa última categoria não estava prevista no briefing inicial, mas o nome foi tão bem aceito que passou a englobar ambas as categorias. Uma mudança de estratégia que estendeu o portfólio de produtos e sua presença nas gôndolas das farmácias, tornando o projeto ainda mais desafiador.
Buscando se diferenciar, o projeto gráfico das embalagens optou por um caminho ousado, rompendo com os códigos visuais tradicionais de ambas as categorias. Como solução visual, foram utilizados patterns compostos com as iniciais “C+” e ilustrações representando cada um dos produtos. Cores chamativas foram definidas para cada subcategoria e ícones indicam os principais benefícios dos produtos, facilitando a identificação da marca no PDV e auxiliando o processo de compra de maneira clara e direta.
Em menos de um ano nas gôndolas, CUIDMAIS já ocupava a segunda colocação nos resultados de categoria e subcategorias de produtos.
Isso se deve, também, a um planograma que posicionou a marca ao lado dos líderes, facilitando o awareness e estabelecendo uma relação direta de qualidade.
O que fizemos nesse projeto:
Posicionamento, Naming, Marca e Identidade visual, Embalagem.