Schulz Store
Quando a primeira loja própria de um líder de mercado inspira a criação de uma rede de varejo?
Indústria brasileira, maior produtora de compressores de ar do País, a Schulz comercializa seus produtos por meio de distribuidores e varejistas em todo o Brasil. Em 2019, com a intenção de aprofundar o conhecimento e relacionamento com o público final, a Schulz decidiu abrir sua primeira loja própria em Joinville, sua cidade natal.
Voltada para o público hobbista e profissional, o espaço teve como elemento central as tubulações de ar, em alusão direta aos compressores de ar comprimido.
O visual merchandising possui grande dinamismo, com móveis de rodízio, chapas metálicas com mantas imantadas e clips metálicos. Tudo com a finalidade de proporcionar mobilidade ao dia a dia do varejo.
A loja ganhou o Schulz Live, um espaço para experimentação, demonstração de produtos, treinamentos e workshops. Fora, o espaço conta com um ponto gratuito de calibragem de pneus para o público em geral.
O projeto conquistou o troféu Ouro no Prêmio POPAI Brasil 2021 na categoria Projetos para Design e Arquitetura de Loja – lojas acima de 500 m².
“Receber este que é o OSCAR do trade marketing e do retail design no Brasil é uma honra e um privilégio. É o resultado de um projeto extremamente profundo, que envolveu a análise do comportamento do consumidor até a jornada de consumo na primeira loja desta líder nacional em seu segmento”,
Zeh Henrique, Diretor de Estratégia de Branding e Varejo da Brainbox.
Já no primeiro mês, a loja da Schulz bateu sua meta de vendas e planeja abrir mais 5 lojas em 2 anos.
O que fizemos neste projeto:
Store Design, Visual merchandising