Certamente, você já ouviu (e leu) diversas vezes a expressão “Experiência de Compra”. O termo pode ser bem genérico quando não tangibilizado. Usá-lo sem contexto, inclusive, considero leviano, pois, na maioria das vezes, mais confunde do que contribui para a evolução do varejo. Neste artigo, quero ilustrar minha própria experiência em uma jornada recente de […]
O Texas gosta de ser reconhecido por seus exageros e pela vontade de sempre querer ser maior, mais rápido, mais forte, mais rico. Tem a maior produção de petróleo, algodão e pecuária dos EUA. É o segundo maior estado do país, atrás apenas do Alaska, e o segundo mais populoso, dessa vez atrás da Califórnia. […]
Recentemente vimos mais um movimento, como sempre polêmico, do bilionário Elon Musk. Após menos de um ano como dono do Twitter, Musk anunciou ao mundo a mudança radical de marca e posicionamento da icônica e amada marca do passarinho. Milhões de comentários à parte, prós e contras. Como estrategista de marca, gostaria de refletir um […]
Li recentemente o estudo Brazil Board Index, feito em 2021 pela SpencerStuart, sobre o panorama dos conselhos administrativos, no qual foram avaliadas 190 empresas listadas na bolsa e 143 empresas do novo mercado. Ao todo, 1.598 posições de conselho fizeram parte da análise. Confesso que fiquei surpreso com os números levantados. Antes de entrar de […]