O Retail’s Big Show 2025, organizado pela National Retail Federation (NRF), trará o tema “Game Changer”, mostrando que estamos num momento de negócios que exige cada vez mais ousadia e ações pragmáticas. Realizado anualmente em Nova York, o Big Show de 2025 espera mais de 39 mil participantes, 5.000 marcas representadas e mais de 175 […]
Em recente visita a Austin, fiz questão de visitar o Whole Foods, na W 6th street com Lamar Street. Além de ser cidade natal da marca fundada em 1980, essa unidade fica anexada ao escritório central da empresa, ou seja, minha expectativa era alta e esperava ver uma operação bem afinada. Não decepcionou! Pelo contrário, […]
Há dois meses, me mudei para Houston, Texas, para dar início a um mestrado em Global Retailing, pela Universidade de Houston, com o objetivo de dar continuidade aos meus estudos sobre comportamento do consumidor, jornada de consumo e gestão de marcas no varejo. O fato de voltar a estudar de maneira mais profunda é realmente […]
Recentemente vimos mais um movimento, como sempre polêmico, do bilionário Elon Musk. Após menos de um ano como dono do Twitter, Musk anunciou ao mundo a mudança radical de marca e posicionamento da icônica e amada marca do passarinho. Milhões de comentários à parte, prós e contras. Como estrategista de marca, gostaria de refletir um […]