Há dois meses, me mudei para Houston, Texas, para dar início a um mestrado em Global Retailing, pela Universidade de Houston, com o objetivo de dar continuidade aos meus estudos sobre comportamento do consumidor, jornada de consumo e gestão de marcas no varejo. O fato de voltar a estudar de maneira mais profunda é realmente […]
A Brainbox é a responsável pelo projeto criativo do lançamento do Sub Pernil. A maior rede de restaurantes do mundo ampliou o cardápio com o primeiro produto da rede que traz como proteína principal as fatias de pernil, disponível em todas as unidades da marca no país. Além da criação do conceito e linha gráfica […]
A premissa das lojas sempre foi a interação humana na busca por informações e experimentação de produtos. Na reabertura plena das operações, apesar das recentes pesquisas serem ainda muito contraditórias sobre novos hábitos de consumo, acredito que essa premissa continuará atraindo consumidores às lojas, somada ainda a dois fatores: segurança e eficiência.
Nos últimos 5 anos, mais de 200 mil lojas fecharam no Brasil. No mundo, ícones do varejo como Macy’s, C&A, Michael Kors, Guess e Abe&Fitch estão numa escalada de operações encerradas, sem contar com tantas outras que decretaram falência, como Toys R Us, Radio Shack e Gymboree. Diante desse cenário, muitas pessoas me perguntam se, […]