Alma Viva
Antes de completar 15 anos de atividade, a Pão de Queijo Mineiro, indústria paranaense de pães de queijo congelados, já havia crescido muito no segmento B2B. Com o objetivo de alcançar novos patamares, a empresa decidiu ampliar seu portfólio de produtos e atender também o mercado B2C. Sem um posicionamento claro de marca e conhecimento do público consumidor, para dar esse passo a empresa precisava investir em um projeto de posicionamento e comunicação.
No projeto de posicionamento de marketing e branding então desenvolvido, um dos produtos não se encaixava no contexto proposto para a nova marca Cymco, criada pela Brainbox para substituir a antiga Pão de Queijo Mineiro. A necessidade de trabalhar com uma arquitetura de marca mista era evidente.
A Brainbox criou, assim, o nome Almaviva para representar a marca do produto que não cabia no portfólio da nova marca Cymco. Sonoro, forte e cheio de vida, o nome, aliado a um design alegre e descontraído, ajudou a dar vida e alma para um importante produto da empresa.
O que fizemos nesse projeto:
Marca, Identidade verbal e visual, Embalagem