Herbarium
Como criar uma linha gráfica para medicamentos que tenha força em diversas categorias?
Referência em fitomedicina no país, o laboratório farmacêutico Herbarium confiou à Brainbox o desafio de redesenhar as embalagens de seus medicamentos OTC (que podem ser vendidos sem receita médica), com o objetivo de garantir mais competitividade a seus produtos.
Por meio de um intenso trabalho de pesquisa, que incluiu desde desk research até conversas com grupos de consumidores, a Brainbox detectou dois grandes desafios para o projeto. O primeiro era identificar um padrão nas embalagens dos concorrentes para incorporar os mesmos códigos visuais aos produtos da Herbarium, pois só assim eles poderiam disputar a atenção do consumidor no ponto de venda. O segundo era organizar a hierarquia de informações e argumentos de venda (claims) em cada embalagem de modo simples e com uma linguagem clara, para facilitar sua identificação.
Além de respeitar os códigos de categorias, a consultoria de design criou uma linha gráfica que padroniza a presença da marca nas embalagens, tornando os produtos mais atrativos e fáceis de localizar.
Projeto vencedor do prêmio ABRE, o mais importante do Brasil no segmento de embalagens.
O que fizemos nesse projeto:
Embalagem, Marcas de produto.