Herbarium
Como criar uma linha gráfica para medicamentos que tenha força em diversas categorias?
Referência em fitomedicina no país, o laboratório farmacêutico Herbarium confiou à Brainbox o desafio de redesenhar as embalagens de seus medicamentos OTC (que podem ser vendidos sem receita médica), com o objetivo de garantir mais competitividade a seus produtos.
![](https://brainboxdesign.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Herbarium-beta-bronze-detalhe.png?x85097)
Por meio de um intenso trabalho de pesquisa, que incluiu desde desk research até conversas com grupos de consumidores, a Brainbox detectou dois grandes desafios para o projeto. O primeiro era identificar um padrão nas embalagens dos concorrentes para incorporar os mesmos códigos visuais aos produtos da Herbarium, pois só assim eles poderiam disputar a atenção do consumidor no ponto de venda. O segundo era organizar a hierarquia de informações e argumentos de venda (claims) em cada embalagem de modo simples e com uma linguagem clara, para facilitar sua identificação.
Além de respeitar os códigos de categorias, a consultoria de design criou uma linha gráfica que padroniza a presença da marca nas embalagens, tornando os produtos mais atrativos e fáceis de localizar.
![](https://brainboxdesign.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Herbarium-guaco-comparativo.png?x85097)
![](https://brainboxdesign.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Herbarium-guaco-pdv.png?x85097)
Projeto vencedor do prêmio ABRE, o mais importante do Brasil no segmento de embalagens.
![](https://brainboxdesign.com.br/wp-content/uploads/2021/10/herbarium-oleo-de-peixe.png?x85097)
![](https://brainboxdesign.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Herbarium-alimentos.png?x85097)
O que fizemos nesse projeto:
Embalagem, Marcas de produto.