Herbarium

Como criar uma linha gráfica para medicamentos que tenha força em diversas categorias?

Referência em fitomedicina no país, o laboratório farmacêutico Herbarium confiou à Brainbox o desafio de redesenhar as embalagens de seus medicamentos OTC (que podem ser vendidos sem receita médica), com o objetivo de garantir mais competitividade a seus produtos.

Por meio de um intenso trabalho de pesquisa, que incluiu desde desk research até conversas com grupos de consumidores, a Brainbox detectou dois grandes desafios para o projeto. O primeiro era identificar um padrão nas embalagens dos concorrentes para incorporar os mesmos códigos visuais aos produtos da Herbarium, pois só assim eles poderiam disputar a atenção do consumidor no ponto de venda. O segundo era organizar a hierarquia de informações e argumentos de venda (claims) em cada embalagem de modo simples e com uma linguagem clara, para facilitar sua identificação.

Além de respeitar os códigos de categorias, a consultoria de design criou uma linha gráfica que padroniza a presença da marca nas embalagens, tornando os produtos mais atrativos e fáceis de localizar.

Projeto vencedor do prêmio ABRE, o mais importante do Brasil no segmento de embalagens.

O que fizemos nesse projeto:

Embalagem, Marcas de produto.

Cases Relacionados

Ítalo Supermercados

Identidade visual, Marca, Store Design

Frimesa | Branding

Branding, Embalagem, Marca, Produto

    Fique por dentro das novidades da Brainbox

    VOLTAR AO TOPO

    PINHAIS

    Rua Jaguariaíva, 596 – 4º andar
    Alphaville – Pinhais – PR
    83327-076

    +55 (41) 3362-1919

    SÃO PAULO

    Rua do Rocio, 84
    Vila Olímpia – São Paulo – SP
    04552-000

    +55 (11) 3044-2215

    Somos parte do

    também integram o grupo OM