Dandelion Films
Como posicionar no mercado audiovisual uma nova produtora independente?
Em 2021, dois empresários se uniram para criar uma nova produtora de vídeos, cinema e documentários. A vontade de fazer algo maior, com um propósito claro e forte conexão com os públicos os motivou a buscar por um projeto de Branding, antes de dar qualquer passo.
A Brainbox se debruçou então no universo das artes cinematográficas a fim de compreender os anseios dos públicos envolvidos, além de observar como os concorrentes se posicionam.
Baseando-se no princípio que Todo mundo quer ser melhor, foi definido que a marca buscará o Personal Enrichment, ou seja, fazer com que as pessoas tenham novas descobertas, experiências que as ajude a transformar suas vidas para melhor.
Por meio das produções audiovisuais, o desejo é impactar de maneira positiva a mente e o espírito das pessoas, gerando transformação e um pensamento mais aberto a mudanças. Os pilares que sustentam esse posicionamento são:
• Atitude crítica
• Transparência e inclusão
• Perfil realizador
• Poder transformador
Para materializar essa estratégia, foi definido o nome Dandelion, dente de leão em inglês, que traz o significado de renovação, recomeço e reflexão. Traz o sentido da multiplicação; disseminar conteúdos que provoquem, que sensibilizem, que movam e que façam brotar uma nova mentalidade, um novo ser, uma nova vida. Soma-se à capacidade de expandir e de não ter fim. É apenas um começo de muitas possibilidades, de muitas portas que se abrem à transformação de cada um.
Como linguagem visual, a ressignificação do dente de leão foi fundamental para criar uma marca e identidade únicas e marcantes. Com o uso de fractais de base caleidoscópica, foi desenvolvido um conjunto complexo de patterns que imprime personalidade e criativa à marca.
Com apenas poucos meses de existência, a Dandelion já tinha duas produções a serem lançadas e analisava diversos roteiros alinhados com seu propósito.