Macedo
Como um líder do mercado catarinense conquistou uma imagem de marca mundial?
Criada em 1973, a Macedo é líder na produção de frangos em Santa Catarina e está entre as maiores avícolas do Brasil.
Em 2008, a empresa foi comprada pela Tyson Foods, uma das maiores processadoras e comerciantes mundiais de carne de boi, frango e porco. Diante desse cenário, a empresa desejava rever sua estratégia de marca e comunicação, com o objetivo de ampliar sua atuação e evidenciar sua tradição e qualidade.
A Brainbox desenvolveu um brandguide completo para a Macedo que, além do posicionamento e personalidade, definia as linguagens visual, verbal e sensorial da marca. Criamos, ainda, a linha gráfica das embalagens para todos os produtos das linhas de Congelados, Resfriados, Temperados, IQF (cortes congelados individualmente) e Industrial.
O logotipo passou por um redesign, ganhando formas mais harmônicas e tipografia moderna. O slogan escolhido, “100% especialista em frango”, posiciona a empresa como expert no que faz, reforçando sua qualidade.
Amigável e didática, a linha gráfica foi pensada para aproximar a Macedo de seu público. Cores alegres, pictogramas e imagens espontâneas foram unidos para envolver os consumidores no universo da marca.
Ao desenvolver as embalagens, a Brainbox valorizou os aspectos considerados pelo consumidor na hora da compra, como um layout mais simples e claro, melhor visualização dos produtos, mais destaque para as informações de corte e dicas rápidas de preparo.
O que fizemos nesse projeto:
Branding (Território, Propósito, Plataforma de marca e Posicionamento, Arquitetura de marca), Brand Speech (Linguagem visual e verbal), Marca e Identidade Visual, Embalagem, Visual Merchandising (PDV).