O Boticário | Intense Sereias Urbanas
Como uma embalagem pode traduzir o universo das sereias e transformar um produto em um sucesso de vendas?
Intense é a linha de maquiagem de O Boticário com preços mais acessíveis e voltada a mulheres jovens, que gostam de praticidade. A marca lança, periodicamente, edições limitadas para movimentar o portfólio e surpreender o público-alvo.
A coleção Sereias Urbanas foi pensada com o intuito de rejuvenescer a marca Intense, colocando-a no universo de mulheres mais jovens – a partir dos 18 anos. O tema “sereias” foi proposto para inspirar as mulheres a mostrarem seus encantos irresistíveis, e recebeu uma nova interpretação: tatuagens old school, popularizadas por marinheiros e muito aceitas pelas jovens, que adoram tendências vintage.
A cor de fundo das embalagens assumiu tons de pele, e uma ilustração “tatuou” uma sereia nos cartuchos. Um dos destaques do projeto foi a compactação diferenciada no blush e nas sombras, com uma textura inspirada na cauda da sereia.
A coleção Intense Sereias Urbanas, de O Boticário, era um convite para as consumidoras mergulharem no universo desses sedutores seres mitológicos.
O projeto ampliou seu escopo na estratégia de O Boticário, que posicionou o lançamento como o principal do período e ampliou os investimentos em mídia e PDV – a coleção teve destaque total nas lojas, estrelando inclusive as vitrines daquele ciclo promocional.
Os produtos da coleção foram vendidos em tempo recorde – metade do período esperado – e os itens mais relacionados ao conceito “sereias” (brilho labial, iluminador e kit de esmalte com caviar) alcançaram números de vendas ainda melhores. Além disso, o índice de satisfação dos franqueados aumentou em toda a rede, confirmando o sucesso absoluto do produto.
O projeto também conquistou Prata na Categoria Design Gráfico de Cosméticos, Cuidados Pessoais, Saúde e Farmacêuticos do Prêmio ABRE da Embalagem, maior prêmio de embalagens do Brasil.
O que fizemos nesse projeto:
Naming, Marca e Identidade visual, Embalagem.