Prodiet
Como aumentar a exposição de uma marca de nicho dentro do ponto de venda?
A Prodiet Medical Nutrition, há 15 no mercado, é uma indústria especializada em produtos para nutrição clínica domiciliar. Concorre com grandes empresas internacionais como Danone e Nestlé, que dominam o mercado há anos.
Graças a uma forte estratégia de desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta e alto valor agregado, a Prodiet conquistou sólida reputação e ampliou sua presença de marca no canal hospitalar. Com a crescente migração da continuidade dos tratamentos médicos para os lares dos pacientes, a Prodiet precisava se aproximar dos tratadores (familiares ou enfermeiros). Diante deste cenário, chamou a Brainbox para compreender melhor o canal de vendas especializado dessa categoria.
O primeiro passo foi a realização de imersão nas revendas e núcleos familiares dos pacientes, com métodos qualitativos e quantitativos, a fim de entender suas motivações, necessidades, expectativas e frustrações.
Na sequência, criamos um conceito modular de Shop in Shop (espaço exclusivo de uma marca dentro de um PDV multimarcas) que pudesse ser adaptado em diversos tamanhos e formatos de revendas. A comunicação de visual merchandising é facilmente substituída graças a um sistema de chapas imantadas nas bases das peças.
Com uma estrutura simples, porém impactante, composta de mobiliário de parede e de mesa, o espaço da Prodiet conta com Digital Signage exibindo lançamentos e atributos de suas principais linhas. Conta ainda com um tablet que cadastra os clientes em seu programa de relacionamento, além de apresentar toda a extensão de sua linha de produtos.
O projeto foi bem recebido pelo trade e pelos tratadores e já prevê ampliação para novas revendas.
O que fizemos nesse projeto:
Gestão de categoria, Planograma, Visual Merchandising e Mobiliário de loja