TECNOFIT

Como reposicionar um software SAS em um mercado altamente competitivo?

A Tecnofit é uma plataforma SAS, software as a service, voltada para gestores e alunos de academias de atividades físicas de diversos gêneros. Seu foco de atuação é organizar a gestão dessas empresas, ampliando seu controle sobre a parte financeira, vendas, equipe e alunos.

A empresa procurou a Brainbox para ampliar sua compreensão sobre seus públicos, ou seja, a base de um projeto de Branding. Além disso, a empresa não tinha claro qual era sua proposta única de marca.

Após análise do histórico e cultura da Tecnofit, com o cruzamento de dados captados diretamente com decisores, influenciadores e usuários e somados à análises de macro e micro tendências no segmento fitness/wellness, foi definido o posicionamento de ser uma empresa Easy Solutions. Isso significa trazer constantes evoluções nos produtos, alinhados às reais necessidades dos públicos, como o foco em praticidade, pertinência e simplicidade.

Inserida num mercado com muitas soluções complexas e em grande maioria pouco funcionais, a estratégia apontou uma nova abordagem que permearia todos os departamentos da empresa: ser simples e eficaz.

O projeto reduziu a quantidade de personas da marca de 6 para 3, concentrando os esforços e dando mais clareza para a atuação dos times de marketing, comunicação e produto.

A estratégia definiu ainda a plataforma da marca (propósito, missão, visão, valores e pilares), além de projetar as associações que precisam ser criadas pela comunicação da Tecnofit pelos próximos anos. Para isso foi utilizada uma ferramenta proprietária da Brainbox, o Círculo de Associações.

Tão importante quanto definir o posicionamento é estabelecer uma identidade própria em relação à nossa comunicação visual e verbal. A marca foi levemente ajustada para dar mais destaque ao nome (logotipo) e ter melhor “acomodação” visual no conjunto da identidade visual.

Um novo código cromático foi definido para distanciar visualmente a marca dos demais concorrentes. Imagens, pictogramas e ilustrações customizadas também fazem parte do novo repertório corporativo da Tecnofit.

O tom de voz e os direcionamentos para a criação de textos de comunicação foram cuidadosamente pensados a fim de garantir uma construção de marca consistente ao longo dos anos.

O que fizemos nesse projeto:

Branding (Território, Propósito, Plataforma de marca e Posicionamento), Brand Speech (Linguagem visual e verbal), Identidade Visual.

    Fique por dentro das novidades da Brainbox

    VOLTAR AO TOPO Button Back to Top

    ALPHAVILLE

    Localização

    Rua Jaguariaíva, 596 – 4º andar
    Alphaville – Pinhais – PR
    83327-076

    Telefone

    +55 (41) 3362-1919

    SÃO PAULO

    Localização

    Rua do Rocio, 84
    Vila Olímpia – São Paulo – SP
    04552-000

    Telefone

    +55 (11) 3044-2215

    Somos parte do

    também integram o grupo OM

    Opus Logo
    House Logo
    Senso Logo
    Tailor Logo
    Dom Logo