Ítalo Supermercados

A rede Italo tem mais de 20 anos e forte presença no Sudoeste do Paraná. Há alguns anos, veio para Curitiba com apenas uma unidade e agora, com o objetivo de expandir sua atuação na Capital, confiou à Brainbox o desafio de reposicionar a marca. A primeira unidade a receber este novo conceito fica no bairro Portão.

Apesar de pouco conhecido aqui em Curitiba, o Italo surpreende pelos seus serviços agregados e pela sua forma de atender. Foi pensando nisso que conceitos de proximidade, leveza e alegria foram incorporados à marca. No ambiente, isso fica claro com o uso das cores e escolha de materiais.

Outro ponto fundamental foi a mudança da marca e toda a identidade. A conexão com o passado se manteve com a resignificação visual do cartuchicho de mercado que funcionava como um gimik da marca. O elemento gráfico do zig zag se faz presente em todo o ambiente, das mais evidentes às menos óbvias.

 

A área dos hortifruti mereceu muita atenção pois, além de se tratar do ambiente de boas-vindas da loja, tem se tornado fundamental para a fidelização de clientes. Impacto e sensação de frescor. Esses foram os principais direcionadores para a criação de um mobiliário diferente do padrão. Estruturas metálicas e caixotes em madeira de verdade fazem uma alusão às barracas de feira de rua, reforçando o conceito de leveza e qualidade, porém, sem afetação.

Mobiliários funcionais são fundamentais para a dinâmica de loja de modo a permitir a fácil acomodação e troca de comunicação. Outro exemplo de dinamismo é o móvel de checkout. Foi projetado para se movimentar a fim de sinalizar que a posição está fechada, porém, faz isso sem perder o potencial da venda por impulso. Pelo contrário, ainda amplia a visibilidade dos produtos em exposição.

O que fizemos nesse projeto:

Ambientes
Comunicação Corporativa
Design
Marca e identidade visual
Store Design
Visual Merchandising